Páginas

sábado, 18 de dezembro de 2010

E SE...


Eu tive uma amigo que todas as vezes que alguém falava essa expressão ( e se...) ele respondia: "Se meu avô fosse mulher, eu teria duas avós!"

Parece uma bobagem, mas agora colocando sentido no que ele dizia, eu me rendo a grande sabedoria dessa máxima. "Se" é condição. É presunção. Nunca vamos saber como uma situação seria "se" fosse de outro jeito, porque ela é e ponto. Talvez por isso seja melhor pensar bem antes de entrar por um caminho, porque aquele tempo em que se percorre a estrada, mesmo se voltarmos ao ponto de partida, não volta!
E o pior é que muitas coisas a gente nem percebe que está decidindo, escolhendo. 
Lá na frente, olhamos pra trás e aí sim, tomamos consciência das nossas escolhas e principalmente das suas conseqüências.
Então, caro e paciente leitor, escolhamos bem porque a maioria das escolhas são para sempre ou pelo menos influenciam para sempre nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário